Manual de instruções da plataforma Poupar
Sobre o sistema Poupar
O sistema Poupar é uma plataforma online desenvolvida para a geração de certificados para eventos, palestras e cursos. Ele foi desenvolvido devido a grande necessidade de tal recurso nos dias atuais e pela inexistência de recursos semelhantes em outras plataformas.
O acesso ao sistema pode ser feito através da URL: http://inovar.xyz/poupar
Manual de instruções da plataforma Poupar
1 Criando sua Conta
1.1 Na página inicial da plataforma acesse a opção: "Criar nova conta"
1.2 Preencha os dados solicitados nas etapas
1.3 Ao final do preenchimento você verá uma tela de confirmação do cadastro.
1.4 Tendo realizado o seu cadastro, faça o login na plataforma usando seu usuário e senha.
1.5 Essa é a página inicial do sistema.
2 Criando e publicando o evento
2.1 No menu lateral, acesse a opção " Meus eventos"
2.2 A página "Meus eventos" permite a criação e o gerenciamento dos eventos criados por você.
2.3 Acesse a opção "Novo evento"
2.4 Preencha os dados do evento a ser cadastrado, não se esqueça de incluir a imagem de logo do seu evento
2.5 Depois de preenchido clique no botão salvar para finalizar o cadastro do evento no sistema.
3 Configurando o seu evento
3.1 Após ter concluído o registro do evento acesse a opção "Meus eventos" e vocè verá o seu evento na lista de eventos.
3.2 Acesse a opção "configurar" do seu evento recém criado e você será direcionado para a página onde você colocará o modelo de plano de fundo do seu evento.
3.3 Para definir o plano de fundo e bem simples: basta escolher a imagem clicando no botão "escolher arquivo" e em seguida clicar no botão alterar
Lembre-se que o plano de fundo do evento deve conter também a logo da instituição organizadora.
PRONTO! O seu evento já está pronto para ser publicado.
4 Publicando o evento
4.1 Para publicar o evento acesse novamente a opção " Meus eventos". Na direita de cada linha da tabela você tem os links para as páginas de todos os eventos cadastrados por você.
4.2 Copie o URL da página do evento e a utilize para fazer a divulgação. Também é por meio dessa página que os participantes farão suas inscrições para receberem seus certificados.
5 Inscrições
5.1 Sempre que um participante acessa a página do seu evento ele verá as informações sobre o evento e terá a opção de realizar seu cadastro e fazer login no sistema. Caso já tenha feito o login será apresentado o botão de realizar inscrição.
5.2 Após o participante clicar no botão a sua inscrição é efetuada.
6 Gerenciando a participação dos inscritos
6.1 Para confirmar a participação dos inscritos acesse a opção "Meus e eventos" e clique no botão "inscrições" do evento desejado.
6.2 Na página de inscrições você pode confirmar a participação da pessoa inscrita clicando no botão "Presença, feito isso a palavra "sim" aparecerá em cima do botão de presença.
É possível desconfirmar a presença do inscrito, para isso basta clicar novamente no botão "inscrito para desmarcar a inscrição.
Também existe uma caixa de pesquisa para você procurar o nome de determinada pessoa na lista de inscritos, Isso facilita a visualização de pessoas em listas com grande número de participantes.
Lembrando que somente as pessoas com a presença confirmada no sistema podem visualizar seu certificado para impressão.
7 Imprimindo seus certificados
7.1 Para imprimir seus certificados acesse a opção " Meus diplomas" e você visualiza todos os seus certificados disponíveis para impressão.

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